Translate

17 de maio de 2013

Oneshot Mario.



Yo minna-san! Já sei, eu estou devendo a resenha, mas ela não tá pronta, simples assim. Eu queria postar hoje, porque vai fazer -quase- um mês que eu não posto nada, então sejamos sinceros com 17 anos e no último ano do colégio tem como você não surtar? Enfim, vamos parar de falar da minha vida pessoal e vamos começar a falar sobre o Oneshot do Kishimoto-sensei que saiu na 6° edição da Jump SQ. O nome é um tanto quanto bizarro, Mario. Mas uma obra totalmente diferente de Naruto, o que já um ótimo começo. Ok, vamos começar?


A história por ser oneshot é bem simples conta a história de Mario um mafioso que vai fazer um trabalho junto a uma assassina. Simples assim. Então como o enredo é bem básico vou me focar apenas no visual artístico e no meu ponto de vista pra esse post. Então será um post com mais pontos de vista meus e sobre o que eu achei com relação a alguns comentários sobre o oneshot.

Começando com gênero, Mario é sainen, ou seja é um tema mais "adulto" no meu ponto de vista otaku eu já vi cenas mais fortes do que em Mario, eu acho que poderia ou melhor deveria ser classificado como shonnen, não tem tanta violência assim o tema é máfia, não é algo tão "impróprio" mas ok. Agora a parte artística  o traço do Kishimoto é reconhecido por mim até em desenhos de palitinhos, porém eu achei que o traço dele em Mario está mais maduro, ou mais ousado. É como se ele dissesse "O Kishimoto do começo de Naruto não é o mesmo Kishimoto de Mario, eu melhorei e muito!" algo do tipo, eu senti que era essa a ideia que ele queria passar lançando o oneshot, ele se preocupou muito com o detalhes das armas, com os lugares, ele ficou mais atento a isso do que em Naruto. Além disso eu achei no geral muito legal e engraçado, não tem tanta ação porque também nem cabia, mas serviu para o que ele queria, e serviu para abrir uma discussão. Será que um mangaka deveria parar em apenas um sucesso? Quer dizer depois do final de Naruto, o Kishimoto-sensei não deveria mais fazer nenhum mangá? Eu penso que não, Akira-sas começou seu "sucesso" com Dr.Slamp! só pra depois ganhar o mungo com Dragon Ball, então eu acho que depois de Naruto o Kishimoto deveria sim investir em um mangá novo e eu lerei sem sombras de duvidas. Até porque eu sou fã do Kishimoto-sensei. 

Ah além disso tem um entrevista com o Kishimoto-sensei sobre Mario, e um preludio do mesmo, eu deixei os links, pra ler online e da entrevistas, ambos feitos pelo narutoproject, dando total direito autoral pelos dois.



KISSUS SUGES! E até a próxima minna!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, se vai comentar lembre-se; Que seu cometário tenha algo a ver com o tema do post, mesmo sendo critica (boa ou ruim). E claro digite algo legivel e sem nenhuma forma de xingamento. É só isso obrigado ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...