Translate

26 de março de 2013

Aquilo que se destaca: O diferencial de Hyouka

"Não faço nada que não preciso fazer. E o que preciso fazer, faço rapidamente"


Yo minna! Com essa frase engraçada eu começo o post de hoje, isso porque essa frase é o lema do personagem principal de um anime que veio de uma forma engraçada para mim, tudo começou com o twitter (@otksuge para ser precisa, mas essa é uma história desnecessária por hora) e agora eu simplesmente estou viciada em Hyouka, e não tem como não gostar, para quem é fã de animes de mistério eu recomendo Hyouka, bom sendo uma avaliadora e blogueira é obvio que eu vou falar mais profundamente contando seus pontos baixos e altos e explicando direito a história por trás de como eu fui me apaixonar por Hyouka. Ok vamos começar?


Hyouka é um anime romance mistério, e principalmente vida escolar, ou seja, não há superpoderes não existe guildas mágicas, ou heróis ninjas e se for ver não entra nas minhas escolhas de animes que eu recomendaria por ser simples demais. Sim ele é um anime que não tem grandes mistérios, passados sombrios ou coisas que o personagem quer esconder, ele é básico e engraçado e foi isso que me fez escrever sobre ele aqui no blog. A história segue a vida escolar "apagada" de Oreki Houtaru um garoto que está no seu primeiro ano do ensino médio, em uma escola onde o que mais existe é clubes e lugares para você se entrosar, porém Oreki não tem a mínima intenção de fazer isso, até que recebe a carta de sua irmã pedindo que ele entre no Konten Bu (Clube Clássico) para salvar o clube e as lembranças de sua irmã, e lá ele conheça e linda, tímida, fofa e curiosa (pra caramba) da Eru Chitanda uma vez que essa doce menina diz Watashi Kininarimasu (algo como "estou interessada" ou "estou curiosa") ninguém consegue tirar o assunto da cabeça da jovem, forçando assim o preguiçoso do Oreki resolver o caso por alguma razão ele não consegue ignorar a menina, eu ainda não entendo muito bem, não sei sé porque ele gosta dela, ou algo assim, mas sempre que a mesma pede ele resolve o caso por mais que ache isso desnecessário, o clube recebe mais dois membros Satoshi Fukube e Mayaka Ibara e juntos eles começam a desvendar alguns mistérios e principalmente o mistério sobre o Hyouka (algo como um livro que os antigos membros do clube faziam para a feira Kan'ya do colégio) 

Bom minna é isso, o que eu mais gostei foi simples, o anime cativa, no começo eu achei parado e chato mas depois do episódio 2 começa a ficar muito melhor. Até porque você começa a ficar curiosa sobre os mistérios que cercam o colégio, e aposto que não tem como você não gostar dos quatro, mesmo sendo Oreki o mais inteligente, o responsável por resolver os mistérios se não fosse pelos três, Eru, Mayaka e Satoshi ele nunca faria nada, uma vez que Eru é a responsável por fazer o Oreki aceitas os mistérios e Satoshi e Mayaka (casal awwn do momento) os responsável por coletar dados então todos são importantes para história (pude notar isso depois de um episódio que o Oreki tentar resolver tudo sozinho e acaba errando a dedução) bom eu adorei o anime, agradeço ao gif da @_mupps que me fez viciar em Hyouka e no momento eu estou in love com esse anime. Era isso minna! Hyouka é divertido e contagiante assistam e digam o que acharam! Baixem aqui no blog! Hyouka

KISSU SUGES! E claro até o proximo post! õ/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, se vai comentar lembre-se; Que seu cometário tenha algo a ver com o tema do post, mesmo sendo critica (boa ou ruim). E claro digite algo legivel e sem nenhuma forma de xingamento. É só isso obrigado ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...